quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Presbiopia




Segundo especialistas, aproximadamente entre os 25 e 30 anos, o indivíduo começa a envelhecer, então por volta desta fase os indícios irão aparecem, e o corpo irá começar a sofrer algumas alterações. 
Com os olhos também. O olho normal jovem apresenta mais facilidade para acomodar a visão, sendo capaz de alterar o foco em um objeto que esteja perto ou longe. Esta habilidade de focalizar vai diminuindo com a idade, essa perda de intensidade acontece de maneira universal e previsível.



No olho humano existe uma lente interna, que é o cristalino. A ação de um músculo interno do olho, o músculo ciliar, move o cristalino focando os objetos para perto e para longe, isso se chama, acomodação. 


Após os 40 anos, o cristalino atinge um nível que impedem sua completa acomodação, estabelecendo a presbiopia, que avança lentamente até atingir seu maior grau por volta dos 60 anos de idade. 

As queixas mais comuns entre adultos que procuram auxilio, por conta da “vista cansada”, como a presbiopia, são: 

Sensação de cansaço na vista
Coceira nos olhos 
Dificuldade para focalizar imagens
Lacrimejamento 


Após uma avaliação pelo especialista, o optometrista ou o oftalmologista, o paciente receberá a indicação que for mais adequada para o seu caso, de acordo com os seus hábitos de vida diária.


Os tratamentos consistem em:

• Correção com óculos

• Lentes de contato

• Implante de lentes intraoculares, principalmente para pacientes que fizeram cirurgia de catarata

As lentes utilizadas para a presbiopia, podem ser monofocais (para perto) ou multifocais (perto, meia distância e longe).


Nenhum comentário:

Postar um comentário