quinta-feira, 18 de julho de 2013

APELO PELO CONGRESSO EM BH

Prezados Ópticos, Optometristas, Contatólogos e todos tem sua subsistência extinta ou prejudicada pelo projeto do ato médico.

Como já foi amplamente divulgado, nossa corajosa presidente vetou o inciso do PL do ato médico que tornava exclusiva a prescrição de óculos e lentes de contato. Em suas razões para o feito a mesma legitimou oficialmente a Optometria no Brasil bem como em todo o mundo.

Como já era esperado os médicos se revoltaram, afinal estes aqui no Brasil acham que só Deus pode lhes dizer não, sem que eles questionem. 

O CBOO sempre atento aos desdobramentos do veto, principalmente aos que nos prejudicam, já está tomando todas as medidas possíveis para que os vetos presidenciais não sejam derrubados pela Câmara e Senado. Muitos políticos do PMDB, PSDB e DEM estão se organizando com médicos para tentar derrubar os vetos.

POIS BEM, APRESENTADO O PROBLEMA, EIS A SOLUÇÃO:

É preciso enfraquecer as manifestações deles com a nossa. O CBOO não pode nos representar em todas as situações e agora é necessário um grande número de pessoas. É o momento onde cada um deve se representar, para que os vetos sejam mantidos.

Diversos políticos, ministros e autoridades em geral já confirmaram presença no CIETCOO de Belo Horizonte-MG, onde iremos agradecer pelo feito do governo e manifestar irrestrito apoio a presidente em meio a todas as manifestações médicas.
- Eles compraram nossa briga, agora temos que mostrar números, muita gente. E até o momento as inscrições para o CIETCOO são vergonhosas.

Não é difícil imaginar o que estas autoridades pensarão em um congresso com ½ dúzia de profissionais.

- “Nós compramos um briga com 400 mil médicos por causa de 100 pessoas? Será que vale a pena continuar apoiando uma classe que não se preocupa com si mesmo? Nem com o aprendizado ou com a sobrevivência”.

Acredito que muitos não se inscreveram, pois quase todos contavam que o ato médico passaria sem veto algum. Mas o que parecia impossível, conseguimos.
Agora não é a hora ainda de entrar no clima de festa e “abaixar a guarda”, precisamos que os vetos sejam mantidos e AGORA é nosso dever ir ao CIETCOO de Belo Horizonte, onde poderemos pedir aos parlamentares presentes que mantenham o veto.

A hora não pode ser outra! Tudo pode ser decidido lá e podemos não ter outra chance. Se as decisões da câmara e do senado serão contra ou a nosso favor, vai depender de cada um estar presente no CIETCOO!

Então, clamo por CONSCIÊNCIA!

É hora de darmos o grito de independência, chega desta opressão, chega da ditadura médica! É a hora da Optometria no SUS, nos atendimentos básicos de saúde!
VIII CIETCOO, Belo Horizonte-MG, de 20 a 24/08/2013. Estes são os dias, este é o lugar, que renderá futuro ou não, da Óptica e da Optometria no Brasil!

Aos que mesmo após lerem este apelo, ainda “pensam” em não ir. Digo-lhes o seguinte: “tomem vergonha na cara”! Acho que a classe já está bastante madura para entender que unidos somos fortes e cada um deve fazer a sua parte, pelo menos, em situações extremas, onde a Óptica e a Optometria estão entre a vida e a morte.

Não quero ouvir lamentos posteriores, principalmente daqueles que reclamam de tudo e nunca mostram a cara!

William Machado, Óptico e Optometrista.

2 comentários: