quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Início de um Ano de Vitórias 2015

Esse novo ano que se inicia, é um livro com páginas em branco, onde continuaremos a escrever a nossa jornada como optometristas. 
Desde já, desejamos um feliz 2015 para todos os profissionais e estudantes da optometria, à todos os nossos amigos, que apoiam, reconhecem e confiam na nossa profissão.
Esse será um ano de mais vitórias, cremos que estamos no caminho certo.
2015 já iniciou de forma marcante para todos nós, onde vários optometristas estiveram presente na Posse da Presidenta da República, Dilma Rousseff, manifestando o apoio e agradecimento.


''A luta por uma saúde visual de qualidade e acessível a todo o brasileiro, através da Optometria, segue latente há anos, e os milhares de optometristas, acadêmicos, familiares e principalmente a população já assistida e que tiveram suas vidas transformadas após um atendimento optométrico, renovaram suas esperanças em uma saúde visual mais justa e disponível a todos, após a corajosa e determinada atuação da nossa Presidenta Dilma Rousseff diante do então projeto de Lei do Ato Médico, vetando os textos prejudiciais a funcionalidade e multidisciplinaridade das políticas de saúde brasileira. Demostrando, sobretudo, o empenho social deste governo.
Vivemos a realidade, infelizmente, de que muitos brasileiros, ainda não tiveram a oportunidade de fazer a sua primeira avaliação visual. Situação esta, ainda reflexo de governos passados resistentes a um Brasil justo, social e democrático. A Optometria pode com certeza, assim como acontece no restante do mundo, colaborar efetivamente na mudança desse quadro, promovendo cidadania, inserção e reintegração social e econômica dessas pessoas.
Desejamos para os próximos quatro anos a continuidade das transformações sociais, para um país mais justo e igual para todos. A diretoria do CBOO trabalha incansavelmente para uma Optometria Brasileira livre e independente!''


Fonte: Conselho Brasileiro de Óptica e Optometria - CBOOhttps://paliomania.files.wordpress.com/2014/08/gvtsalvador.gif





Nenhum comentário:

Postar um comentário