Técnico em Óptica

Neste tópico, vamos falar um pouco sobre a profissão Técnico em Óptica.  

O Técnico em Óptica é o profissional de nível médio, responsável pelo funcionamento legal dos estabelecimentos ópticos. Planeja, organiza, coordena, controla e avalia as atividades de sua área de atuação.  É o profissional responsável pelo aviamento da prescrição óptica, fabricação, distribuição e comercialização de lentes de contato e oftálmicas. 
É o responsável técnico pelas lojas de óptica, centro de adaptações de lentes de contato e laboratórios de surfaçagem e montagem. 
Esse profissional atua em estabelecimentos ópticos, laboratórios de surfaçagem e montagem, clínicas e centros de adaptação de lentes de contato, estabelecimentos de comercialização e distribuição de lentes oftálmicas e lentes de contato. 
Deve integrar-se à equipe multidisciplinar de saúde, em ações que visam à promoção e manutenção da boa visão. 
Pode ainda, realizar a promoção, venda e pós-venda de produtos e serviços ópticos, com conhecimento de gestão empresarial.

As ópticas devem manter um óptico presente, registrado ou sócio por força de Decreto Federal.

A presença do Ó P T I C O é FUNDAMENTAL na orientação e indicação de produtos de acordo com atividade profissional e costumes comportamentais, proporcionando o melhor conforto visual ao usuário.
O técnico em óptica, deve a acompanhar o cliente na adaptação dos auxílios ópticos.

É um profissional fundamental na indicação do que for melhor ao cliente.

A indicação de produtos ópticos por profissionais de outras áreas, só trazem transtornos aos clientes, a óptica e ao óptico, por induzirem o cliente na compra de produtos incorretos tecnicamente por falta de conhecimento.


  • SOMENTE  SEU  ÓPTICO  PODE  INDICAR  O  PRODUTO  ADEQUADO PARA  SEU CONFORTO  VISUAL  DIÁRIO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário