Optometria X Oftalmologia

A Optometria atua fora do “órgão globo ocular”, focado no sentido da visão, corrigindo miopias, hipermetropias, astigmatismos, presbiopias e aplica exercícios ortópticos, que não são doenças, são defeitos da refrativos.
A Optometria não trata ou cura o “órgão globo ocular” (competência da medicina), não faz diagnósticos de doenças, não receita medicamentos.
Cabe ao Optometrista, emitir fórmula para óculos (vulgo “receita”), que não são remédios, afinal, óculos não são ingeridos ou injetados. Não tem contra-indicação, não faz mal a saúde.

Essas semelhanças e a falta de conhecimento sobre o assunto, acabam aumentando as discriminações que a categoria sofre, aumenta as investidas do Ministério Público e o descaso das Vigilâncias Sanitárias e demais autoridades por desconhecerem uma profissão legal - OPTOMETRIA - que veio somar para a inclusão social.

O OPTOMETRISTA possui formação reconhecida pelo Ministério da Educação, a profissão é regulamentada pelo Ministério do Trabalho, e finalmente só é contra, quem nunca foi atendido por um OPTOMETRISTA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário