sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Optometristas solicitam apoio da prefeitura para a emissão do alvará

Parabenizamos toda a equipe do Jornal Diário de Aparecida, pela excelente cobertura jornalística abordando as ações dos Optometristas.
A população de Aparecida de Goiânia, assim como todos no território brasileiro, merecem e precisam da prestação de Serviços Optométricos no SUS.

Todos nós optometristas, vamos seguir esse exemplo.






sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Fenóptica 2015


FENÓPTICA 2015




A Maior Exposição de Produtos e Materiais Ópticos do Norte e Nordeste


Consolidada no Calendário Anual de Eventos Ópticos, a FENÓPTICA também é intitulada como A Maior Feira de Materiais, Produtos Ópticos e Relógios do Norte e Nordeste.

Feira esta exclusiva aos empresários do setor óptico e profissionais do segmento.

Leve para sua empresa o que há de mais moderno em Lentes, Receituários, Grifes, Máquinas e Relógios.

FENÓPTICA 2015, de 08 a 10 de Outubro/2015 no Centro de Eventos do Ceará.


quarta-feira, 5 de agosto de 2015

A História de Meir Schneider

Essa é a História de Meir Schneider, achei muito interessante e resolvi postar aqui no blog
 


Meir Schneider nasceu em Lvov, Ucrânia, em 1954, com catarata, astigmatismo e nistagmo.  

Emigrou  para Israel com os pais aos quatro anos de idade e, aos sete, foi declarado legalmente cego. 

Ele nunca aceitou a condição de cego. Tinha ataques de fúria, durante os quais lançava os óculos ao chão e pisoteava-os. Não conseguia quebrá-los de tão grossas que as lentes eram e gritava. 

Os pais, ambos surdos, não eram atingidos pela gritaria. Mas a avó, Savta, docemente o acalmava dizendo que as coisas podiam mudar. Sempre.

Amigos, como uma dona de biblioteca volante semi-paralítica – que lhe ensinou técnicas de relaxamento -  e outro jovem, Isaac – com problemas visuais igualmente graves – deram-lhe incentivo para a grande virada de sua vida. 

Isaac apresentou-lhe o método do oftalmologista William Bates (1860-1931) de estimulação da visão. 

A despeito da descrença radical da família e amigos, dedicou-se com fervor aos exercícios para os olhos, aliando as técnicas de ioga, auto-massagem e movimento. 

Dezoito meses mais tarde, ele tinha desenvolvido a visão funcional, que lhe permitiu alguns anos mais tarde (1981) tirar carteira de motorista, sem qualquer restrição, expedida pelo Governo do Estado da Califórnia.


Cursou:
 
Bar Ilan University, Tel Aviv, 1973 – 1975
BA, Philosophy from University of San Francisco, 1978
PhD, the Healing Arts from Golden State University, 1982. Doctoral Dissertation: “The effects of Therapeutic movement combined with subtle massage and manipulation compared with conventional medical treatment in cases of muscular distrophy”

Os princípios que descobriu quando trabalhava seus olhos formaram a base do método Self-Healing, desenvolvido para trabalhar com portadores dos mais variados problemas de saúde. 

Em 1975 Meir montou o primeiro Institute For Self-Healing em Tel Aviv, Israel ( 1973 – 1976 ),  onde cresceu, juntamente com dois dos seus primeiros pupilos – Vered e Danny. 

Por muito tempo Meir teve dúvidas de que seu método pudesse ser ensinado, já que boa parte das massagens e exercícios que produziam espetaculares resultados com pessoas portadoras de distúrbios graves – e tidas como incuráveis pela medicina – como esclerose múltipla, distrofia muscular, poliomielite, artrite reumatóide, degeneração da mácula, entre tantos outros, foram desenvolvidos junto com o cliente, na própria sessão, e com forte caráter intuitivo. 

Milhares de horas de prática clínica foram delineando a estrutura do Método Meir Schneider -  Self-Healing – os princípios, as técnicas, os exercícios e a fundamentação científica.
 
Em 1976, Meir mudou-se para San Francisco, USA. Aí montou consultório junto com o optometrista Ray Gottlieb, com o qual manteve intensa colaboração durante vários anos. 

Fundou o Center for Conscious Vision (1977–1978), o Center for Conscious Health (1978–1980) e em 1980, o Center For Self-Healing. 

Quatro anos depois obteve permissão do Departamento de Educação do Estado da Califórnia para formar alunos no método e funcionar como School For Self-Healing. 

Desde 1980 até o momento presente,  existe o Self – Healing Research Foundation, que busca fundos para uma pesquisa  evidenciando a eficácia do método na distrofia muscular e na degeneração macular. E se mantém aberto para qualquer outra pesquisa que tenha como objetivo a comprovação do método cientificamente.
 
Sua jornada pessoal, os primeiros anos de desenvolvimento do método, suas raízes, influências, primeiros casos e parcerias foram narrados em seu primeiro livro “Uma Lição de Vida”, publicado no Brasil pela editora Cultrix e em mais quatro idiomas: inglês, francês, húngaro, e hebraico. 

Seu segundo livro, o Manual de Autocura, publicado nos USA em 1994, foi também publicado em russo além dos outros cinco idiomas do primeiro livro.

Fonte: http://www.self-healing.org.br/meir.htm

sábado, 1 de agosto de 2015

Ninguém é mais forte que todos nós juntos!


A classe médica, observando a possibilidade de perder a RESERVA DE MERCADO com a inserção da Optometria no SUS, está agindo forte para que TUDO PERMANEÇA COMO ESTÁ, deixando principalmente as classes menos privilegiadas da Sociedade entregues a si mesmas. 
A Optometria não pode se calar diante deste descaso.
Conclamamos aos Optometristas, familiares e demais cidadãos para defenderem a optometria.
Acessem o site do Programa Mais Especialidades e Gritem Alto:
EU QUERO A OPTOMETRIA NO SUS !!!!!!
Senhores Associados, amigos e simpatizantes de nossa causa, na tentativa de sufocar a Optometria em Goiás e no Brasil, a classe opositora tem deflagrado atos terroristas, subornando servidores públicos para que os Governos atendam aos caprichos deles, se utilizando de parentes atuantes no poder judiciário, buscando apoio criminoso de Senadores (médicos), deputados Federais (médicos), Governadores (médicos) ...
Apesar de toda articulação deles, a OPTOMETRIA está cada vez mais próxima da sonhada REGULAMENTAÇÃO. Méritos nossos, pois, devido aos constantes ataques deles, nos tornamos altamente politizados, prova disso, foram os vetos e as suas manutenções ao PL “ato médico “, promovidos pela Presidente Dilma Rousseff, garantindo nossa liberdade em continuar trabalhando.

O retorno das atividades da Câmara Regional de Óptica, Optometria e Contatologia do Estado de Goiás é a coroação da rigidez de nosso comportamento:
Decidindo sempre em colegiado
Priorizando o melhor para a coletividade
Atuando em sincronia
Mantendo retidão de princípios
Buscando eternamente a evolução da Classe

A conquista que ora se faz é mérito de todos que nos apoiaram incondicionalmente e lutaram conosco.
Parafraseando o raciocínio já declarado: NINGUÉM É MAIS FORTE QUE TODOS NÓS JUNTOS !!
Parabéns

Fonte: CROO-GO