terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Optometria e Óptica inclusas no Programa Mais Médicos

Gostaria de parabenizar a todos nós, profissionais OPTOMETRISTAS e ÓPTICOS, por mais esta conquista.

Optometria e Óptica inclusas no Programa Mais Médico, conforme publicação no Diário Oficial da União em 04/12/2014.

Muita luta, determinação e amor ao que fazemos, resumem um pouco o nosso trajeto até conseguirmos essa vitória, mas a batalha continua, estamos aqui, firmes, fortes, trabalhando e mostrando para toda a população, que a Optometria é a solução para a saúde visual primária. Podemos diagnosticar, tratar e em casos patológicos, encaminhar o paciente, com qualquer problema fora de nossa competência a um especialista qualificado.

A Optometria é reconhecida pela ONU (Organização das Nações Unidas), OMS (Organização Mundial da Saúde) e OPAS (Organização Panamericana de Saúde). A OMS adota oficialmente a Optometria como parte essencial na prevenção da cegueira evitável e promoção da saúde da população. Segundo dados da OMS, 80% das cegueiras são evitáveis e 90% dos casos ocorrem em países em desenvolvimento e subdesenvolvidos, sendo que o Brasil possui um dos piores índices de prevenção para acuidades visuais no mundo. 

A inserção da Optometria no modelo de saúde pública brasileira vai trazer grandes avanços, mudando o atual quadro e resgatando a qualidade visual do povo brasileiro, dando condições para que a população tenha mais acesso aos profissionais da visão. lista de e-mails

Feito conquistado graças ao trabalho das entidades de classe, principalmente de nossa entidade maior CBOO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário